menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Trabalho de Thomas Tuchel provoca racha entre líderes no vestiário do Bayern de Munique

Resultados recentes colocam pressão sob o técnico alemão

Thomas Tuchel - Bayern de Munique
Thomas Tuchel entrou em rota de colisão com alguns jogadores do Bayern de Munique (Foto: KERSTIN JOENSSON / AFP)

Escrito por

A crise do Bayern de Munique ganha mais um capítulo. Segundo o "Bild", da Alemanha, o elenco do clube está rachado entre jogadores que são contra o trabalho do técnico Thomas Tuchel e atletas que defendem o comandante da equipe.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte 

A publicação ainda afirma que seis jogadores estão no primeiro grupo, liderado por Thomas Müller. O atacante não tem sido utilizado por Tuchel, que não vê encaixe entre as características do jogador e o seu estilo de jogo. Joshua Kimmich, Leon Goretzka, Matthijs de Ligt, Mathys Tel e Serge Gnabry também fazem parte deste conjunto.

No segundo grupo, por sua vez, estão atletas que estão atuando frequentemente com o técnico, como Leroy Sané e Jamal Musiala. Jogadores que chegaram ao clube a pedido de Tuchel, como Harry Kane e Eric Dier, também defendem o trabalho do alemão.

Thomas Muller - banco do Bayern de Munique
Thomas Muller perdeu espaço no Bayern de Munique e lidera grupo dos jogadores contrários ao trabalho de Tuchel (Foto: Sascha Schuermann / AFP)

A surpresa do grupo, no entanto, fica por conta de Manuel Neuer. O goleiro está ao lado do técnico por considerar que tem uma espécie de "dívida" com o comandante, que deu total apoio ao defensor durante o período da recuperação de sua lesão, uma fratura na perna, sofrida na última temporada.

A crise no Bayern de Munique explodiu após a derrota por 3 a 0 diante do Bayer Leverkusen, na partida que era considerada a "final" da Bundesliga. De lá para cá, o clube da Baviera não venceu mais (perdeu também para a Lazio, pelas oitavas de final da Champions League, e para o Bochum, pela Bundesliga).

Além da má fase, a derrota no jogo decisivo fez com que os jogadores se cobrassem publicamente em entrevistas pós-jogo. A pressão sobre Tuchel também aumentou: o técnico passou a ser mais contestado, não apenas pelo péssimo desempenho da equipe, mas também pelas decisões tomadas nos últimos jogos.

Harry Kane em jogo contra o Bayer Leverkusen
Harry Kane faz parte do grupo de jogadores que defendem Thomas Tuchel no Bayern de Munique (Foto: AFP)

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter